Shakira- Fijacion Oral completa 6 Anos

"Enquanto não sai "Rabiosa" o próximo sucesso da shakira o Wagner.mp3 achou a melhor forma de homenagear um dos álbuns mais importantes da musica latina. Este álbum quebrou barreiras no mercado americano,ganhador de vários prêmios. Considerado um dos melhores cd's da cantora "

Fijacion Oral vol 1

é o quinto álbum totalmente em espanhol da cantora colombiana, Shakira.


Foi lançado em 3 de junho de 2005 na Irlanda, em 6 de junho de 2005 no resto da União Européia e em 7 de junho de 2005 nas Américas.


Este álbum é o primeiro de estúdio da cantora desde Laundry Service de 2001. E é seu primeiro álbum de estúdio totalmente em espanhol desde ¿Dónde están los ladrones? de 1998. Uma segunda parte do álbum (em inglês) chamada de Oral Fixation Vol. 2 foi lançada em 29 de novembro de 2005. Em fevereiro de 2006, Shakira recebeu um Grammy Award na categoria de "Melhor Álbum Latino de Rock" com Fijación Oral.


Aclamado pela crítica, talvez o álbum seja conhecido pelo público apenas pelo fato de conter o dançante hit "La Tortura", que quebrou recordes na MTV americana para clipes de outras línguas além do inglês.



La Tortura:

"La Tortura" é uma canção em dueto entre os cantores Shakira e Alejandro Sanz, composta por ambos e Luis F. Ochoa. A canção foi lançada como o primeiro single do sexto álbum de estúdio de Shakira, Fijación Oral Vol. 1 de 2005. 


De acordo com o Media Traffic, "La Tortura" é a canção em língua espanhola mais famosa de todos os tempos e a quadragésima-sexta em geral. Em 2006, a canção venceu dois prêmios Grammy Latino nas categorias de Canção e Gravação do Ano.


Desde seu lançamento como um single, a canção se tornou uma das mais importantes em espanhol a se infiltrar na cultura dos países que falam inglês, mais notavelmente os Estados Unidos (onde chegou ao Disco de Platina), a Austrália e o Canadá. A Sony-BMG decidiu não lançar a canção como um single no Reino Unido, o que chateou a cantora, já que o mercado britânico nunca foi o seu forte.


La Tortura" esteve entre os quarenta singles mais vendidos e tocados do ranking da Revista Billboard em menos de dez semanas (conseguiu chegar até a posição 23). Entre o ranking dos singles "latinos" mais vendidos e tocados da mesma publicação, "La Tortura" também bateu recordes, apareceu no primeiro lugar por 25 semanas não-consecutivas. Talvez "La Tortura" seja a maior canção em espanhol a fazer sucesso mundial desde a febre da "Macarena" em 1996.


O Video mesmo sendo em Espanhol foi indicado ao VMA Americano em duas categorias,um fato notável para um vídeo em Espanhol e também se tornou o primeiro video em espanhol a fazer parte do programa Making The video da MTV,e foi Performada no VMA 2005 sendo a primeira artista a performar uma canção em espanhol na premiação americana.


Outros Single: 




#1 La Tortura Feat.alejandro Sanz
#2 No Feat.Gustavo Cerati
#3 Dia de Enero
#4 La Pared
#5 Las de la Intuicíon

Prêmios

American Music Awards
Artista Favorito de música latina

Billboard Music awards
Canção Latina do Ano "La tortura"
Album Latino do Ano FO.Vol1

Latin Billboard Awards
Album do Ano - La Tortura
Canção do Ano - La Tortura
Dueto do Ano - La Tortura
Album Pop Latino Feminino do Ano FO.Vol1
Canção do Ano Dueto ou Grupo - La Tortura
Ringtone do Ano - La Tortura
Espirito de Esperança

Grammy Awards
Melhor Album Latino de musica alternativa ou rock

Latin Grammy
Album do Ano FO.Vol1
Canção do Ano - La Tortura
Gravação do Ano - La Tortura
Album Pop Vocal Feminino do Ano FO.Vol1
Melhor Engenharia de Gravação 

VMA Latino
Artista do Ano
Video do Ano - La Tortura
Melhor Artista Pop
Melhor Artista Feminina
Melhor Artista Centro

MTV EMA
Artista Feminina do Ano





0 comentários

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign