Saiba quais os discos mais vendidos dos anos 90


Com certeza você alguma vez na sua vida já pegou cantarolando algumas desses sucessos no banho, são músicas consideradas chiclê,mais fazem partes de nossas vidas. Talvez um dos melhores anos da música,venha conferir quais foram os melhores é mais vendidos álbuns dos anos 90.

Britney Spears - Baby One More Time


Em janeiro de 1999, a então santinha-porém-sensual princesa do pop lançava seu primeiro álbum “…Baby One More Time”. Puxado pelo sucesso de sua passagem no programa infantil “New Mickey Mouse Club”, a jovem talento rapidamente explode no mundo pop com canções melosas, refrões marcantes e batidas leves de hip hop em hits como “Baby One More Time”, “Born To Make You Happy” e “Crazy” assim dominando literalmente o mundo.

Backstreet Boys – Backstreet Boys


Embora norte-americanos, foi na Alemanha, no final de 1997, que a boy band Backstreet Boys conseguiu seu primeiro momento de fama. Mas também não demorou muito para conquistar a América: em 1998, o disco homônimo foi o terceiro disco mais vendido do ano. Com a explosão do pop fútil, sucessos como “Get Down (You’re The One For Me)”, “As Long As You Love Me” e “Everybody” também tiveram seu lugar ao sol.

Shakira - Laundry Service


O album responsável por fazer alcansar a shakira ao posto de ícone do pop rock internacional.foi lançado em 13 de novembro de 2001.vendeu cerca de 20 milhões de cópias ao redor do globo,sendo 3 milhões apenas nos Estados Unidos.Composto de his marcantes de "Whenever,Wherever/Suerte" e a balada romântica "Underneath Your Clothes".

Alanis Morisssette – Jagged Little Pill



Foi “Jagged Little Pill”, o terceiro álbum de estúdio da canadense Alanis Morissette, que a lançou para o sucesso internacional. Lançado em junho de 1995, o álbum mostra uma trabalho mais sério da cantora de apenas 21 anos, com canções extremamente melancólicas e de profunda ira. O sucesso foi estrondo – de 12 músicas 6 viraram singles, o que lhe rendeu 4 Grammys.

Shania Twain – Come On Ove


Você provavelmente não deve se lembrar do nome Shania Twain, mas com certeza já deve ter escutado e até cantado repetidas vezes o super hit “Man! I Feel Like a Woman”. “Come On Over” consolida a parceria da cantora country com seu marido e produtor Mutt Lange, produzindo um disco de 16 hits, 4 Grammys e 22 discos de platina.

Whitney Houston – The Bodyguard


Este é um dos raros exemplos em que uma trilha sonora de um filme ganha destaque igual (ou talvez maior) que o próprio filme. Propulsionado pela participação da própria Houston como atriz, a trilha sonora, lançada em novembro de 1992, recebeu o Grammy de melhor disco do ano graças a “I Will Always Love You”, mas faixas como “Run To You” e “I’m Evry Woman” também viraram sucessos.


Nirvana - Nevermind


Vendeu em torno de 26 milhôes, 11,5milhões apenas nos Estados Unidos segundo a RIAA.este álbum consagrou a carreira do Nirvana no topo do mundo.É conciderado o segundo melhor álbum de rock da historia,apenas fica atráz de Revolver-The Beatles.

0 comentários

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign