Morre hoje a diva do soul, Amy Winehouse

Faleceu hoje aos 27 anos Amy Winehouse, encerrando precocemente sua carreira de um dos maiores talentos musicais do Reino Unido, onde a cantora atraía grande atenção da mídia por causa de sua irreverência.Juntando-se a lista de músicos legendárias que morreram exatamente com essa idade, como Jim Morrison, Kurt Cobain e Janis Joplin, após um histórico de problemas com álcool e drogas.


Musicalmente, era considerada uma cantora de soul, mas não fugia das influências do jazz e até mesmo do rap. Sua curta carreira foi dominada por escândalos, problemas com a polícia, uso excessivo de drogas e álcool, bulimia, brigas com o marido, overdose, cancelamento de shows e internações constantes em centros de reabilitação.


Segundo a imprensa britânica, o serviço de ambulâncias recebeu uma ligação para ajudar a cantora, que estava em sua casa no bairro de Camden Town, no norte de Londres, mas não foi possível fazer nada para salvá-la.


Um porta-voz da Polícia disse que as causas da morte de Amy ainda são desconhecidas e afirmou que é prematuro fazer especulações antes da autópsia.


Amy foi internada diversas vezes em clínicas de reabilitação, mas suas tentativas de se tratar não impediram que a cantora tivesse que cancelar sua turnê europeia no mês passado, depois que mal conseguiu cantar e chegou a ser vaiada em um show em Belgrado.


A cantora, que em 2006 lançou seu álbum de maior sucesso "Back to Black" (2006), tinha previsto lançar seu terceiro CD em breve.


Sua última aparição pública foi na quarta-feira, quando cantou ao lado de sua afilhada no teatro The Roundhouse, em Camden Town.


A notícia começou a circular rapidamente através do Twitter depois que Sarah declarou que a morte de Amy era uma "notícia muito triste".


"Um grande talento, uma voz extraordinária, uma morte trágica, condolências à família", escreveu no Twitter.


Muitos fãs foram neste sábado a Camden Town para deixar flores, cartões e outros objetos perto de seu apartamento, já que a Polícia isolou a rua onde a cantora morava.


"Camden Town não te esquecerá. Todos gostamos de você e continuaremos gostando. Sua lenda está viva", dizia um desses cartões.


O Rolling Stone Ron Wood disse neste sábado que perdeu uma amiga com a qual passou bons momentos.


O produtor Salaam Remi, que trabalhou com Amy no disco "Back to Black", escreveu neste sábado no Twitter: "É um dia muito triste. Perdi uma grande amiga e irmã.

1 comentários

  1. Parece que as pessoas que possuem talentos que são incomuns são fadadas a serem infelizes neste mundo...Amy deixou sua marca e jamais será esquecida..Sentirei sua falta..

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign