Morre cantor e compositor colombiano Joe Arroyo

O cantor e compositor colombiano Joe Arroyo, um dos maiores expoentes da salsa no país, morreu na terça-feira por falência múltipla de órgãos, informou a clínica onde ele estava internado em Barranquilla.


A morte do artista de 55 anos, cujo verdadeiro nome era Alvaro José Arroyo, provocou uma avalanche de mensagens através das redes sociais, às quais se somaram cantores como Juanes e Willie Colón.


"Acompanho a família de Joe Arroyo e o povo colombiano pela perda de um grande artista. Nos deixou um grande legado, sua voz seguirá presente", escreveu Colón em sua conta no Twitter.


Os principais sucessos de Arroyo foram "Rebelión", "La Noche", "A mi Dios todo le Debo", "Echa'o palante", "Tania", "El Caminante" e "El Ausente".


"Joe você se foi, mas nos deixou muito. Você foi o melhor e será para sempre imortal!".


"Seu trabalho fez nossa música crescer e amadurecer, sua voz é a voz da África tatuada na pele da Colômbia, sua inteligência não se compara com qualquer outro artista que deu à luz a este continente. Para mim, você será para sempre, juntamente com a minha adorada Mercedes Sosa, o maior do folclore latino-americano. "


"Obrigado por sua alegria, por sua mensagem. Contigo aprendi a dançar e amar mais a Colômbia, o carnaval e a minha pátria querida a que tantas canções dedicou: Barranquilla, seu canto ficará para sempre em mim e eu tenho certeza que na alma de todos nós. Cumpriu sua promessa, em Barranquilla você ficou, e ficará para sempre, ainda mais além da própria vida. Eu te amo amigo". dissi Shakira no Twitter


Arroyo nasceu em um bairro pobre da cidade de Cartagena e começou sua carreira como cantor de prostíbulos nesta cidade, antes de integrar orquestras como Súper Combo Los Diamantes, La Protesta e Fruko y sus Tesos, da qual saiu em 1981 para formar La Verdad, seu próprio grupo musical com o qual percorreu vários países do mundo.

0 comentários

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign