vestido de carne de Lady Gaga será exposto em museu

Todo mundo já percebeu que real talento de Lady Gaga não são exatamente as suas músicas, mas sim sua capacidade de chamar atenção por onde passa. Para dar mais força à fama da cantora, uma de suas roupas mais polêmicos, o vestido de carne com o qual ela foi ao MTV Video Music Awards de 2010 será exposto em um museu. A peça ficará exposta no Rock and Roll Halll of Fame, em Cleveland, EUA até novembro de 2012.


O vestido foi criado pelo estilista Franc Fernandez com 25 quilos de carne bovina argentina. Segundo ele, o vestido foi feito no mesmo dia da premiação, já que a carne poderia apodrecer e ficar cheirando mal.


Atualmente a peça está  guardada em um armário de vidro - taxidermistas  precisaram utilizar produtos químicos para que ele pudesse ser transportado da Califórnia até o estado de Ohio. Durante o processo de desidratação a peça ficou com visual escuro e foi preciso pintá-la para que ela parecesse "fresca".


Sobre o vestido, Gaga afirmou na época que tinha como objetivo "destacar a luta por os direitos dos cidadãos". "Se não lutamos pelo que pensamos e se não lutamos por nossos direitos, muito em breve vamos ter tantos direitos quanto a carne de nossos ossos".

0 comentários

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign