Shakira, Caetano Veloso é Lula conta o legado de Mercedes Sosa em documentário



Entrevista como Silvio Rodríguez, Caetano Veloso e Shakira, e políticos como Luiz Inácio Lula da Silva, Michelle Bachelet e Felipe González participam de um documentário que foi apresentado neste domingo (5) em Buenos Aires em homenagem à falecida cantora argentina Mercedes Sosa


Produzido por Fabián Matus, filho da artista, e dirigido por Rodrigo Vila, o filme A Voz da América Latina percorre a vida, obra e influência da artista através de entrevistas de seus familiares, artistas e dirigentes políticos.


O documentário também conta com o cantor Chico Buarque, o músico inglês Sting, o dançarino argentino Julio Bocca e seu compatriota e músico Daniel Barenboim, entre outros, o mesmo que os presidentes da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner; do Equador, Rafael Correa; do Uruguai, José Mujica, e de Israel, Simón Peres.


"Mercedes Sosa é minha mãe e é ao mesmo tempo a cantora de todos. Foi a militante, a artista e ao mesmo tempo a que acariciou minha cabeça e meus sonhos, a que acompanhou meus medos, alimentou minhas fantasias e estimulou meu trabalho. Essas duas mulheres estiveram sempre juntas. Assim conto minha história", disse Matus ao apresentar o documentário.


Rodrigo Vila, no entanto, destacou à Agência Efe a "enorme responsabilidade" que foi realizar um documentário que "reúne o legado de uma artista de prestígio como Mercedes Sosa".


"Foi um árduo trabalho que ainda não concluímos, mas sinto um grande orgulho por poder levá-lo adiante", disse.


O documentário tem duas versões, uma cinematográfica de 100 minutos e outra com a metade do tempo pensada para ser emitida pela televisão.


Para o próximo ano se espera também que a Universal reedite os 36 discos que a artista gravou durante sua carreira.


Mercedes Sosa morreu em outubro de 2009 aos 74 anos como consequência do agravamento de uma afecção hepática complicada por problemas cardiorrespirátorios.

0 comentários

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign