Loja virtual perde quase R$ 5 milhões com álbum de Lady Gaga



Como já foi dito, o estouro de vendas e números do álbum Born This Way, de Lady Gaga, é relativo.


Quase dois terços de suas vendas em formato digital (440 mil álbuns) correspondem a uma oferta da loja virtual Amazon, que por dois dias disponibilizou o disco por 0,99 centavos de dólar (R$ 1,56). A Amazon fez isso para atrair clientes para seu novo serviço de armazenamento de música, Cloud Drive.


Só que a loja, segundo o New York Times, pagou ao distribuidor do disco, a Universal, o preço cheio (US$ 8-9 por álbum; R$ 12,6-R$ 14,2). O resultado foi um prejuízo de US$ 3 milhões (R$ 4,75 milhões).


Mas a Amazon não está reclamando. Afinal, essa quantia é muito mais verba de marketing para seu novo serviço do que grana que deixou de ser ganha com um disco

0 comentários

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign