Carta de John Lennon para Paul McCartney será leiloada

Uma carta de John Lennon endereçada a Paul McCartney e Linda McCartey (a então esposa de Paul), falando sobre episódios que marcaram a separação dos Beatles, será leiloada em maio, no Estados Unidos. Segundo a BBC Brasil, as expectativas para o valor de arremate chegam a R$ 100 mil.
A carta, datada de 1971, revela grandes mágoas entre os ex-Beatles. Nela, John Lennon responde uma outra correspondência, enviada anteriormente por Linda McCartney. ”Estava me perguntando que fã dos Beatles irritadiça e de meia idade a tinha escrito. Resisti em olhar a última página para descobrir. Que diabos, foi Linda!”, escreveu Lennon.


Entre os trechos, é possível perceber que os líders do grupo já não compartilhavam das mesmas percepções em relação ao passado e sobre seus feitos na história da música. ”Você realmente acha que a maior parte da arte atual surgiu por causa dos Beatles?”, questiona John. “Não acredito que você seja tão maluco, Paul. Você acredita nisso? Quando parar de acreditar, talvez você acorde! Nós não dizíamos sempre que éramos parte do movimento e não o movimento todo?”.
Apesar das diferenças, ao final da carta John pareceu demonstrar afeto pelo ex-companheiro. Ele assina a carta com os dizeres ”apesar de tudo, amor a vocês dois, de nós dois”. Para ler a carta na íntegra, em inglês, clique aqui

0 comentários

Deixe seu Comentário

Copyright 2011 Comphetes All rights reserved Designed by SimplexDesign